Advertisement

some text

Macarrão de Palmito Pupunha – Leve e Delicioso!

Macarrão de Palmito Pupunha

Sempre ouvia o povo falar desse tal macarrão de palmito pupunha, mas nunca tive coragem de comprar…
Primeiro porque nao sou muito fã desse palmito e segundo por conta do preço… sempre achei muito caro! 
Até que um dia achei num preço menos inimigo e resolvi provar.
O que tenho a dizer sobre ele: não tem gosto de nada, o que no fundo é até bom, pois eu faço um belo molho e deixo com o gosto que eu quiser kkkk! Engana bem a vontade de comer macarrão (para aqueles que não estão comendo carbo ou tem restrição ao glúten), mas é infinitamente mais leve. Dá para comer um pratão sem ficar estufado. 

Macarrão de Palmito Pupunha

Queria cozinha-lo no molho de tomate, mas estava sem aqui em casa, então eu fiz de um jeito bem simples: piquei 1/2 cebola em cubos1 tomate com semente e pele e refoguei num fio de azeite
Depois coloquei o palmitosalpimenta, tampei a panela e deixei cozinhando por uns 15 minutos. Fui adicionando agua aos poucos para não queimar. 
Finalizei com azeitonas pretas e algumas folhas de manjericão. 
Dá para fazer como macarrão mesmo, cozinhando em agua e sal. Mas como ele não tem sabor de praticamente nada, achei que deixar cozinhando já no refogado ia deixa-lo mais saboroso. 
Pelo que eu li, o tempo de cozimento pode variar muito, então o bacana é ir provando de tempo em tempo. Vi gente falando que cozinhou por 30 minutos até que o palmito ficasse macio. 

Se voce tem perfil no Pinterest, salve essa imagem nas suas pastas!

Macarrão de Palmito Pupunha

Postar um comentário

0 Comentários