Primeiro porque nao sou muito fã desse palmito e segundo por conta do preço… sempre achei muito caro!
Até que um dia achei num preço menos inimigo e resolvi provar.
O que tenho a dizer sobre ele: não tem gosto de nada, o que no fundo é até bom, pois eu faço um belo molho e deixo com o gosto que eu quiser kkkk! Engana bem a vontade de comer macarrão (para aqueles que não estão comendo carbo ou tem restrição ao glúten), mas é infinitamente mais leve. Dá para comer um pratão sem ficar estufado.
Macarrão de Palmito Pupunha
Queria cozinha-lo no molho de tomate, mas estava sem aqui em casa, então eu fiz de um jeito bem simples: piquei 1/2 cebola em cubos, 1 tomate com semente e pele e refoguei num fio de azeite.
Depois coloquei o palmito, sal, pimenta, tampei a panela e deixei cozinhando por uns 15 minutos. Fui adicionando agua aos poucos para não queimar.
Finalizei com azeitonas pretas e algumas folhas de manjericão.
Dá para fazer como macarrão mesmo, cozinhando em agua e sal. Mas como ele não tem sabor de praticamente nada, achei que deixar cozinhando já no refogado ia deixa-lo mais saboroso.
Pelo que eu li, o tempo de cozimento pode variar muito, então o bacana é ir provando de tempo em tempo. Vi gente falando que cozinhou por 30 minutos até que o palmito ficasse macio.
0 Comentários