Advertisement

some text

Sugestoes de Aperitivos para Ceia de Natal

Sugestoes de Aperitivos para Ceia de Natal

Esses dias eu estava pensando em que carne postar para o menu da ceia de Natal…
Se voce clicar na categoria Natal (lado direito do blog), tem receitas de entradas, acompanhamentos e sobremesa… so não tem receita de peru, chester, tender… aí pensei: esse ano eu ainda não tenho a menor condição de dar receita dessas coisas… sejamos realistas… eu estou começando na cozinha… ano que vem certamente apareço por aqui com um peru de botar inveja em muita gente kkk, mas esse ano vou me limitar as entradas, acompanhamentos e sobremesas…
Resolvido isso, entendi que não iria conseguir reproduzir tudo que eu queria até o Natal… então fui buscar em alguns blogs e perfis que sigo, algumas “inspirações” de aperitivos para ceia de natal para passar para vcs!
Vou começar com uma dica minha (kkkk)…

Mix de Castanhas e Damasco
Sempre achei essa uma combinação salvadora! Quem vem em casa sabe que sempre rola isso ou amendoim japonês… kkk… mas acho que amendoim japanes pode esperar um pouco!
Achei super legal a ideia de servir em taças (so tem que ser de boca larga, senão o povo não consegue pegar).
Não tem medida, vc mistura a gosto mesmo… eu usei castanha do Pará, amêndoas inteiras, torradas e salgadas, castanha de caju salgada, uva passa preta e branca.


Queijo Brie e Geleia de Damasco
Essa mistura é imbatível tb! Vc compra tudo pronto! Eu so gosto de colocar a geleia no micro-ondas para derreter um pouco. Da para fazer na panela tb. Sirva com torradas. Se vc não curte brie, que tal cortar um triangulo de catupiry e colocar geleia de amora? Queijo de cabra molinho com geleia de ameixa tb vai super bem!!!
Essa foto é do perfil no instagram do blog Penso, logo divido. É um blog de variedades super legal, super bem escrito… vale conhecer!


Tábua de frios
Achei muito fofo fazer a tabua de frios usando cortadores de biscoito… E a rena de queijo brie? Que fofo!!! Ideias simples que fazem a diferença… Se vc não curte brie, já sabe… troca por catupiry e geleia de amora ou queijo de cabra e geleia de ameixa… Essa foto tb é do perfil no instagram do blog Penso, logo divido. Essa ideia eu pretendo usar aqui em casa!


Caprese
Um jeito “natalino” de servir a caprese. Achei legal essas folhinha imitando pinheiros… Super fácil: tomate, mussarela de búfala ou queijo minas frescal e manjericão. Eu so colocaria um molho pesto embaixo ou num potinho a parte… Se vc tb concorda, mas não sabe como fazer o molho pesto, clica aqui que tem receita no blog.
Essa imagem eu printei há muito tempo do facebook e não sei quem é o dono… se alguém souber, me avisa que sou os créditos imediatamente!


Arvore de Frios 
Achei essa uma opção mais barata e bem bonita… Vc pode variar os queijos e agradar praticamente todos os paladares! Da para trocar os galhos de alecrim por azeitonas verdes…
Essa foto veio do Pinterest. Aproveita e segue a gente por la!


Sticks, Queijo e Mel
Essa dica é de um blog que eu amo… As fotos são incríveis e as receitas nota 1000 – Goria Huk . Quem tem instagram tb pode segui-la por la @goriahuk
São cubos de mussarela espetados com Sticks (esse palitinho vc acha junto com os salgadinhos no mercado), cobertos por mel e pimenta rosa e alecrim para decorar!


Papai Noel de Bolacha, Peperoni e Requeijao
Esse eu postei esses dias… Achei muito fofo… Requer um pouquinho de habilidade, mas nada que um requeijão e um saquinho não resolvam kkkk


Dadinhos de Queijo Coalho para Presente
Essa é outra ideia que achei bem bacana… Cubos de queijo coalho fritos e “amarrados” com cebolinha. Para deixar a cebolinha molinha, passe-a na agua quente, assim ela não quebra!
As bolinhas são pimenta rosa.


Canapés de Gorgonzola com Geleia de Morango e Pimenta
Essa receita faz parte de um portal cheio de ideias para você fazer do seu Natal um sucesso… acesse aqui para conferir! 


Quer um ebook com mais receitas de petiscos para o Natal??? Temos também!! Confere clicando aqui
Essas foram algumas dicas para vcs servirem enquanto a ceia não sai, pq não tem coisa pior que esperar o bom velhinho de barriga vazia ne?
Espero que tenham achado alguma receita que gostem…
Ah! Se quiserem mais receitas de Natal, clique aqui que te mostro uma seleção de várias ideias.

E se ainda não sabe como arrumar a mesa para sua ceia, clica aqui que tem algumas ideias lindas!! 
Sugestoes de Aperitivos para Ceia de Natal


Postar um comentário

0 Comentários