Advertisement

some text

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa… E Um Toque de Gordice


Bolo de Maçã e Canela com Uvas Passas Focinho! 
Final de semana sempre faço um bolo que fica para a lancheira do João e para o café da manhã. Essa semana decidi refazer um bolo de maçã que tem aqui no blog, mas ao invés de seguir a receita a risca, dei uma mudadinha básica… e gente, ficou melhor que o primeiro!! E nasceu o bolo de maçã e canela com uva passa aqui do blog kkkk
Já falei num post que fiz no meu outro blog, o Igual Lá Em Casa sobre a importância de planejar as lancheiras das crianças. Isso garante economia de tempo, dinheiro e até faz com que consigamos mandar lanches mais saudáveis para os pequenos!
Essa é a lancheira do João com esse bolinho! Como sei que vocês vão perguntar, a garrafa é da Thermos e o potinho da Skip Hope.


Mas voltando ao bolo, gente, pensa numa massa fácil de fazer e que fica bem fofinha? Desmancha na boca e congela super bem! Outra vantagem!! Se você nunca congelou bolo, precisa ler esse post sobre Como Congelar Bolo!  Uma mão na roda e uma super salva vidas pra gente!

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa

Mais abaixo deixo a receita completinha desse bolo, mas foca como é fácil: numa tigela, peneire a farinha, canela e o fermento, acrescente a uva passa e reserve.
No liquidificador, bata por uns 3 minutos as 2 maçãs com casca (só retire as sementes), os ovos, óleo e açúcar.
Misture os líquidos aos secos, despeje em forma untada e enfarinhada (ou use o desmoldante da Mago que é fera) e leve ao forno preaquecido em 180C até que, espetando um palito, esse saia limpo.
O tempo de forno varia de acordo com seu forno ou com a forma que você está usando. Como eu fiz bolinhos pequenos, 18 minutos foram suficientes. Se for assar em uma forma maior, sugiro em torno de 25 – 30 minutos. Mas fique de olho!
Pra dar aquela graça no domingo a tarde, aqueci no microondas um pouco de doce de leite e joguei por cima… fiz um mini vulcão kkkk… delicia!!!

Bolo de Maçã e Canela com Uva Passa

Ingredientes
  • 2 maças fuji 

  • 1/2 xícara de chá oleo de girassol
  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de chá acúcar cristal
  • 1 xícara de chá farinha de trigo 
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1/2 colher de sopa canela em pó
  • uva a passa a gosto
Como Fazer
  1. Primeiramente aqueça o forno em 180C 
    Depois decida se vai fazer em forminhas de cupcake ou forma pequena. Organize as forminhas ou unte e enfarinhe uma forma
    Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Reserve.
    Bata no liquidificador os ovos, o açucar, o óleo e a maça (pode ser com casca mesmo)
    Junte o liquido aos secos e misture com um fouet
    Despeje na forma ou nas forminhas de cupcake (preencha apenas 2/3 das forminhas)
    Leve ao forno por cerca de 30 minutos para forma única e 18 minutos para forma de cupcake. Mas fique sempre atento, pois cada forno é um forno! 
    Vale sempre fazer o bom e velho teste do palito. 



    Tem perfil no Pinterest? Então segue a gente e já pina essa imagem!




Postar um comentário

0 Comentários