Advertisement

some text

Molho de Salsicha para Cachorro Quente – Uma Noite do Hot Dog


Se vamos fazer uma noite do cachorro quente o primeiro passo é colocar as batatas para cozinhar e depois começar a fazer o molho de salsicha para cachorro quente! 
PS: sim, meu cachorro leva purê de batatas! 
Há dias fiz uma noite do cachorro quente aqui em casa e postei no Instagram. Curioso é que muita gente me mandou mensagens questionando o purê e me dizendo das diferenças do cachorro quente Brasil a fora! 
Eu morei 2 anos em São José do Rio Preto, noroeste de Sao Paulo, e la o cachorro quente não leva purê… quando vi fiquei decepcionada rs… 
Outra seguidora do insta me falou que em Campo Grande ele colocam repolho… em algumas cidades de Minas Gerais o molho de salsicha também tem carne moída! 
Acho bacana isso de uma comida mudar tanto de lugar para o outro! Mostra como nosso país é rico em cultura gastronômica e também como a gente adapta algumas receitas de acordo com o nosso paladar! 
Mas voltando a noite do cachorro quente aqui em casa, fiz tudo bem simples, com poucos ingredientes: molho de salsicha, purê de batatas, milho, batata palha, mostarda e ketchup. 

Voce deve ter percebido que eu fiz o molho de salsicha com ela fatiada. Você pode fazer assim ou fazer com ela inteira também. Eu achei mais pratico montar o cachorro com ela em pedaços, mas vai de gosto! 
Essas quantidades da receita são para 3 pessoas (2 adultos e 1 criança)

Molho de Salsicha para Cachorro Quente

Anota a receita do molho que é mega prático: 
3 salsichas (em rodelas ou 
1 lata de tomate pelado em cubos
1/2 cebola roxa 
1/4 pimentão verde 
1/4 pimentão vermelho 
Sal e pimenta a gosto
Numa panela, refogue num fio de azeite, a cebola e os pimentões. Depois acrescente a salsicha, mexa bem e acrescente o molho. Se precisar, coloque um pouco de agua. A salsicha vai cozinhar no próprio molho. Quando começar a ferver, acerte o sal e a pimenta. 

Purê de Batatas

2 batatas descascadas e em cubos
Manteiga e leite quente
Sal
Numa panela com agua ainda fria, coloque as batatas e o sal e leve ao fogo ate que as batatas estejam macias. Depois escorra as batatas, amasse-as ainda quente, acrescente manteiga e leite quente até ficar em ponto de purê. Esse ponto é muito particular. tem quem goste do purê mais molinho, tem quem goste dele mais sequinho e firminho… a regra é: quanto mais leite, mais molinho… Corrija sal e pimenta e pronto! 

E fala se nao ficou um “dogão” digno do cachorro quente da esquina?? Fiquei orgulhosa de mim kkkk

E aí, bora fazer uma noite do cachorro quente em casa??? Garanto que a criançada vai amar (e os adultos também)! 



Postar um comentário

0 Comentários