Advertisement

some text

Biscoito de Limão Siciliano que Derrete na Boca

Biscoito de Limão Siciliano

Xeretando na net na semana passada, achei essa receita de biscoito de limão siciliano e decidi fazer… Fiz e os biscoitos ficaram divinos! Crocantes por fora e bem macios por dentro!
Como foi a primeira tentativa, eles ficaram bem feinhos, então decidi não fotografar kkkk…
No sábado, tínhamos um churras para ir na casa de uma colega de trabalho do marido. Como fui ensinada a não chegar de mãos abanando na casa dos outros (a anfitriã já tinha providenciado tudo…), resolvi fazer novamente os biscoitos e levar, como uma forma de mimo…
biscoito de limão


A diferença é que dessa vez fiz com limão siciliano ao invés de limão taiti. Eu acho que ficou mais gostoso, mas sou suspeita, porque AMO limao siciliano… mas vc pode fazer com qualquer um dos dois que fica super gostoso!!
Essa quantidade de massa rende 2 assadeiras medias. Não pense que é muito não… eu mal acabei de fazer já tinha gente rondando meus biscoitos kkkkk… Até meu pequeno vinha e pedia “bicotinho” kkkk tão lindo!!

Biscoito de Limão Siciliano
Massa
2 colheres de sopa de suco de limao (siciliano ou taiti)
1/3 xicara de cha de leite
1/2 xicara de cha de manteiga em temperatura ambiente (100g)
3/4 xicara de cha de açúcar branco
1 ovo
2 colheres de sopa de raspas de limao (siciliano ou taiti)
2 xicaras de cha de farinha de trigo
1 colher de cha de fermento em po (aquele de bolo)
1/4 colher de cha de bicarbonato de sódio (já fiz sem e deu certo também – em uma das vezes eu esqueci de colocar kkkk)
Calda
2 colheres de sopa de suco de limao
4 colheres de sopa de açúcar branco
4 colheres de sopa de agua
Açúcar para polvilhar



Como fazer:
1. Misture 1/3 xicara de leite com 2 colheres de sopa de suco de limao e reserve
2. Peneire os ingredientes secos (2 xicaras de farinha de trigo, 1 colher de cha de fermento e 1/4 de colher de cha de bicarbonato). Reserve
3. Na batedeira, bata 100g de manteiga com 3/4 xicara de cha de açúcar até virar um creme clarinho e fofo.
4. Acrescente o ovo, sem parar de bater, e bata mais um pouco até tudo estar incorporado.
5. Diminua a velocidade da batedeira e comece a acrescentar a mistura peneirada de farinha alternando com o leite. Ah, o leite vai talhar com o limao taiti. É normal! Não assuste! Por ultimo coloque as raspas e misture rapidinho.
6. Bata até tudo estar bem incorporado.
7. Desligue a batedeira e leve a massa para a geladeira por no mínimo 30 minutos. Eu gosto de fazer de um dia para o outro, mas se vc não morar no caldeirão como eu, 30 minutos são suficientes!
8. Enquanto a massa gela, vamos fazer a caldinha.
9. Misture o suco de limao, agua e açúcar em uma panela e leve ao fogo
10. Ferva a mistura até formar uma caldinha bem ralinha. Reserve e deixe esfriar
11. Depois de 30 minutos, retire a massa da geladeira.
12. Acenda o forno em 180C
13. Prepare a forma onde serão assados os biscoitos. Eu tenho aquele tapete de silicone, então não preciso untar. Quem for fazer em assadeira “normal”, basta untar com manteiga e enfarinhar.
14. Enquanto o forno aquece, comece a modelar os biscoitos. Se vc for rápida, acenda o forno um pouco antes. Se for lerdinha como eu, até vc terminar de enrolar a massa o forno vai estar tinindo!!
15. Pegue um pouco de massa e faça bolinhas. Eu gosto de fazer biscoitos pequenos, mas vc pode fazer biscoitos maiores também. Os biscoitos não crescem horrores, mas crescem um pouco sim. Eu faço bolinhas do tamanho de uma bolinha de gude.
16. Acomode os biscoitos na forma, deixando espaço entre eles.
17. Leve ao forno até que a borda do biscoito esteja dourada. O tempo de forno depende do tamanho do biscoito que vc fez. Para os meus que são pequenos, 15 minutos sao suficientes.
18. Depois de assados, tire os biscoitos da assadeira para esfriarem.
19. Depois de frios, mergulhe um a um na calda e salpique açúcar.
20. Deixe secar e coma muuuuuuito porque é bom demais!!!
Biscoito de Limão Siciliano



Postar um comentário

0 Comentários