Advertisement

some text

Geleia de Goiaba Branca

geleia de goiaba branca


Nao, não era a minha intenção... Sim, eu comprei a goiaba errada 🤦🏼‍♀️⠀

Mas eu tenho defesa, pq as goiabas estavam misturadas... tanto que 2 eram vermelhas e 2 brancas... eu comi as vermelhas e acabei deixando as brancas (achando que eram vermelhas) pra fazer geleia de goiaba...⠀

Ate pensei em comer, mas elas ja estavam beeeem maduras, aí achei melhor arriscar e fazer a geleia mesmo...⠀

E vou dizer, ficou show!!! ⠀

Usei 2 goiabas brancas e 1 pera que tb estava muito madura, alem de 2 colheres de açúcar. ⠀

So tirar a casca, picar e levar pra panela com a semente mesmo (a da pera vc pode tirar). ⠀
Quando estiver desmanchando, bata com o mixer e passe pela peneira (aqui o povo nao curte a semente). ⠀
Volte pra panela e deixe engrossar. ⠀
Ta feito. ⠀
Ficou bem saborosa, nao muito doce... ⠀
Se vc gosta de mais doce, pode acrescentar mais açúcar. ⠀

Pode comer com pao, com iogurte... eu fiz essa panqueca de aveia e cacau... ⠀

E aí, ja tinham visto geleia de goiaba branca?!?! ⠀


Postar um comentário

0 Comentários