Advertisement

some text

Sopa de Legumes, Carne e Macarrão

Sopa de Legumes, Carne e Macarrão

Com cara de comida de vó, essa Sopa de Legumes, Carne e Macarrão é perfeita! 
E esse friozinho que vai e vem hein? Estava desacostumada! La em Rio Preto quase não fazia frio, mas aqui em Campinas tem feito dias bem gelados!
Para ajudar a esquentar, na semana passada fiz essa sopa de legumes, carne e macarrão. Estava olhando meu instagram e vi no ig Receitas que Amo (@receitasqueamo) e fiquei morrendo de vontade!! Claro que a lobriguenta aqui correu no mercado para comprar o macarrão e fazer a sopa no jantar kkkk… É bem simples, não tem segredo não e acho que tem super cara de sopa de casa de avó:

Sopa de Legumes, Carne e Macarrão

Para 3 pessoas, vc vai precisar de:
500kg de batatas em cubos
200g de cenoura em cubos
300g de carne moída já refogada (usei patinho)
1/4 xicara de cha de macarrão pai nosso (é uma argolinha mais grossa)
Azeite
Sal, pimenta do reino e salsinha a gosto.

Sopa de Legumes, Carne e Macarrão


Como fazer:
1. Pique os legumes em cubos bem pequenos. Na verdade eu gosto de cubos pequenos, mas é super a gosto.
2. Numa panela, aqueça o azeite e coloque os legumes para refogar.
3. Tempere com sal e pimenta do reino.
4. Coloque agua (se vc tiver um caldo de carne, frango ou legumes melhor ainda) até cobrir os legumes e deixe cozinhar.  Eu não marquei o tempo, mas acho que uns 20 minutos são suficientes.
5. Como eu já tinha carne moída refogada, usei essa mesma. Mas se vc não tem, refogue a carne moída como de costume, mas não deixe ela ficar muito seca.
6. Quando os legumes estiverem quase macios, acrescente a carne moída e deixe cozinhar uns 5 minutos. Experimente o tempero. Se precisar, tempere mais um pouco.
7. Acrescente o macarrão, deixe cozinhar por 8 minutos e desligue o fogo.
8. Acrescente a salsinha! Sirva em seguida!



Dica
Eu adoro servir junto com um queijo ralado e pão fatiado!
Bom apetite!! Tomara que essa sopinha com cara de casa de avó ajude a esquentar nesse friozinho!!
Ah, se quiser mais ideias de sopa, dá uma olhadinha na nossa tag SOPAS E CALDOS!
Sopa de Legumes, Carne e Macarrão

Postar um comentário

0 Comentários