Advertisement

some text

Salada de Repolho ao Estilo Coleslaw

salada de repolho com creme de leite, salada de repolho com uva passa

Coleslaw um nome chique para salada de repolho ne? Pois é, não fazia ideia que esse era o nome da salada de repolho que amo e como há muito tempo… sempre chamei de salada de repolho e cenoura!
Independente de como vc chama essa salada, o importante é que ela é bem fácil e na verdade não tem ingredientes determinados… cada um faz de um jeito! Ao menos as versões atuais… pelo que eu li, a receita original leva apenas repolho cortado beeeeem fininho e um suco acido para conserva-lo. Depois que a salada se espalhou mundo a fora é que as “versões” agregaram outros legumes, molhos e até frutas!
Na minha versão, ao menos nessa que fotografei, eu usei:

Salada de Repolho ao Estilo Coleslaw

1/4 de repolho roxo
1/4 de repolho verde
1 cenoura
2 colheres de sopa de uva passa
1 colher de sopa de amêndoas em laminas

Molho:
1/2 pote de iogurte natural (pote de 170g)
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
1/4 colher de cha de lemon pepper

Como fazer:
1. Corte os repolhos. Eu uso a lamina do ralador mesmo. Se vc tem habilidade para cortar na faca, melhor ainda.
2. Rale a cenoura no comprimento
3. Misture numa tigela os repolhos, a cenoura, a uva passa e as amêndoas. Se vc for preparar com alguma antecedência, deixe para colocar as amêndoas na hora de servir.
4. Misture todos os ingredientes do molho e mexa bem.
5. Vc pode servir o molho já misturado a salada ou servir a parte. Eu gosto de já misturar tudo!

Dica
Vc pode usar outras combinações de frutas: repolho verde, abacaxi e uva passa branca por exemplo… Eu sempre gosto de colocar uma fruta seca, adoro o sabor agridoce!
Ah! Se vc nunca usou o lemon pepper, não sabe o que está perdendo!! Amo esse tempero! Nunca vi para vender em supermercados, mas vc acha facilmente em feiras livres, mercadão ou nos quiosques da Bombay .
Vc pode servir essa salada com hambúrguer… se for de porco melhor ainda!! Acho que ela super combina com carne de porco! Mas já fiz com hambúrguer de carne bovina e fica top tb!
Essa porção serve 2 pessoas.




salada de repolho ao estilo coleslaw, salada de repolho com uva passa

Postar um comentário

0 Comentários