Advertisement

some text

Pão de Queijo da Bela Gil



Pão de Queijo da Bela Gil

Queria fazer a receita de pão de queijo da Tata, mas percebi que não tinha creme de leite… sendo assim, tentei fazer uma receita da Bela Gil e ficou bem meia boca… mas deu pra comer… na verdade, eu mudei alguns ingredientes da receita: ao invés de fazer com parmesão e minas curado, fiz tudo com minas padrão. Não sei se o problema foi esse, mas sei que refiz o pão de queijo no sábado, seguindo a receita a risca e ai deu certo. Falei com uma outra bloqueira via instagram e ela me falou que já fez essa receita com outros queijos e só precisou aumentar a quantidade de polvilho. Talvez o problema tenha sido esse… eu mudei o queijo e mantive a quantidade de polvilho… mas enfim, segue a receita que deu certo kkkk…
Ah, a receita diz que serve 4 pessoas, mas aqui serviu apenas 2,5. Eu sei, meu filho e eu somos ratos… Então a dica é: considere 4 pessoas se não houver nenhum rato entre os que vão comer e se vc for servir mais coisas junto com o pão de queijo.

Pão de Queijo 

Vc vai precisar de:
1 xicara de cha de polvilho azedo
1/2 xicara de cha de parmesão ralado
1/2 xicara de cha de minas curado ralado
1 ovo
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de agua
1 colher de café de sal (aqui depende muito do sabor do seu queijo)

Pão de Queijo da Bela Gil


Como fazer:
1. Aqueça o forno em 200C
2. Num processador, coloque o polvilho, o sal e os queijos e bata somente para misturar
3. Ainda no processador, acrescente o ovo e bata novamente
4. Acrescente o azeite e a agua e continue batendo
5. Coloque a massa numa tigela e amasse até que ela desgrude das mãos e vc consiga fazer as bolinhas. É rápido. Vc pode untar as mãos se quiser.
6. Faça bolinhas, coloque numa forma e asse por 30 minutos.
Fica bem bom esse negocio viu… Ele não fica nem molengo por dentro, nem seco. Fica assim: casquinha crocante e o meio macio.
Ah, e se quiser colocar na lancheira da criançada pode por. Eu escondi um e depois de umas 3 horas fui. Claro que não estava tão bom quanto ele quentinho, mas não ficou nem borrachudo não.

Pão de Queijo da Bela Gil

Postar um comentário

0 Comentários