Advertisement

some text

Geleia de Mirtilo

Geleia de Mirtilo

Sempre que eu encontro alguma fruta barata, sempre penso em como posso aproveitar a oportunidade!
Quem me segue no instagram (@seeufizvcfaz) já viu que ando me acabando naquela parte do mercado onde tem produtos proximo do vencimento. Há alguns dias atras achei mirtilo congelado no Pão de Açúcar nessa situação. Nao pensei 2 vezes… peguei e ja vim pra casa pensando numa geleia de mirtilo…
Aproveitei que ia receber alguns amigos aqui para fazer o teste kkk…
Não fica uma geleia doce, mas casou super bem com o bolo de cenoura que fiz. Pena que não sobrou bolo de cenoura para eu tirar a foto… mas não faltarão oportunidades!!! Mas como sobrou geleia, comi no café da manhã com bagle que eu amo!!

Se não quiser só de mirtilo, pode usar um mix de frutas vermelhas. Basta substituir as 250g de mirtilo por 250g de frutas vermelhas (morango, framboesa, amora).

Geleia de Mirtilo

Vc vai precisar de:
250g de mirtilo congelado
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar cristal
1/2 xícara de chá de suco de laranja (suco de mais ou menos 1 laranja)

Como fazer:
1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver em fogo alto por 20 minutos. As frutas ja começam a desmanchar e a mistura começa a ficar brilhante.
2. Se vc gosta da geleia bem lisinha, pode bater a mistura no mixer, senão pode deixa-la assim, com pedacinhos de fruta.


Se quiser mais dicas de geleias, clique aqui.
Geleia de Mirtilo


Postar um comentário

0 Comentários