Advertisement

some text

“Cookies” de Banana e Aveia


Final de semana agitado aqui em casa e nem deu para fazer foto das coisas que fiz!! Recebi 2 casais muito amados aqui em casa, amigos que ganhei de presente durante o tempo que morei em Rio Preto!
Foi um tempo bem gostoso e confesso que me esqueci por completo de fotografar… Mas, como domingo sempre tem uma “coisinha” aqui em casa… Meu pequeno acordou as 19h, depois de tirar um soninho, e disse que queria comer cookie… eu tentei enrola-lo, mas não consegui, ele não parava de pedir… aí lembrei de uma receita de “quase” cookies de banana e aveia que vi no Pinterest e já tinha feito aqui em casa… fica pronto em 20 minutos e não dá trabalho nenhum… não pensei meia vez, corri para a cozinha e fiz… nada como fazer o filho feliz com o mínimo de esforço kkkkk

“Cookies” de Banana e Aveia

Vc vai precisar de:
2 bananas nanicas beeem maduras
1 xicara de cha de aveia em flocos finos
1 colher sopa de coco ralado (opcional)
Gotas de chocolate (opcional)

Como fazer:
1. Aqueça o forno em 180C
2. Amasse bem as bananas e misture a aveia e o coco
3. Com a ajuda de 2 colheres, modele cookies e coloque sobre uma assadeira untada ou sobre um tapete de silicone
4. Se for usar gotas de chocolate, vc pode tanto misturar na massa como colocar sobre os cookies.
5. Leve ao forno por 15 minutos
Eu prefiro comer quentinho, acho que depois que esfria não fica tão gostoso…
Se as bananas não estiverem tão maduras, pode acrescentar um pouquinho de açúcar mascavo ou mel.
Eu usei aveia em flocos finos. Se vc usar aveia em flocos (sem ser finos) ele fica crocante.
Lembrando que, para quem não consome gluten, seja por questão de saúde ou opção, a aveia deve ser a sem gluten.

Postar um comentário

0 Comentários