Advertisement

some text

Brigadeiro Saborizado com Balsamico



Brigadeiro Saborizado com Balsamico. Você Tem Que Provar! 
Eu sei o que vcs vao falar… “vc não está de dieta?” Estou, mas so durante a semana… no final de semana “pooooode”… kkkk Agora falando serio… se eu não fizer assim, não consigo seguir dieta alguma, eu preciso de um doce de vez em quando (na verdade de vez em sempre, mas não agora, não da)…
Só postei mesmo porque esse brigadeiro fica muito diferente… vale a pena experimentar!
Eu vi essa receita de brigadeiro saborizado com balsâmico há muito tempo atrás no programa na tia Namaria Braga… já tinha feito algumas vezes, mas nunca conseguia fotografar porque sempre fazia pras visitas… No final de semana passado fiz pro marido, então ele entende e espera tirar a foto… mentira, na verdade ele já estava comendo enquanto eu fotografava kkkk
Esse doce é feito em etapas, então comece com antecedência!

Brigadeiro Saborizado com Balsamico

2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
150g de chocolate meio amargo (com ao leite também da certo)
600g de morango
1/4 xicara de cha de açúcar
1/3 xicara de cha de aceto balsâmico 

Como fazer:
1. Comece lavando e higienizando os morangos
2. Tire os cabinhos e pique os morangos
3. Numa tigela, misture o balsâmico e o açúcar. Despeje essa mistura sobre os morangos picados. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 2 horas.
4. Nesse meio tempo, faça um brigadeiro mole (cozinhe por 8 minutos). Reserve.
5. Passadas as 2 horas, vc vai perceber que o volume de liquido no pote de morango aumentou bastante… é assim mesmo. Escorra o morango, mas não jogue o balsâmico fora não!!! Deixe escorrer bem!
6. Junte o caldo de balsâmico com o brigadeiro e mexa. Parece que não vai misturar, mas vai sim… força no braço!
7. Num copo, intercale camadas de morango e brigadeiro…
8. Dica: como o morango continua soltando liquido, sugiro montar a sobremesa na hora de servir… eu já montei antes e ficou uma caca…
Sei que parece estranho, mas façam que vcs vao se surpreender!! É muito diferente!!
Vale a pena!!

Brigadeiro Saborizado com Balsamico

Postar um comentário

0 Comentários