Advertisement

some text

Em uma panela só: Penne alla Vodca

Penne alla Vodca

Esses dias recebi uma vodca Kadov aqui em casa… aí fiquei pensando no que eu poderia fazer… Não queria fazer nenhum drink, já que não domino nada disso e também porque queria fugir do lugar comum… sempre que se fala em vodca se pensa em bebida… 
Aí comecei a pesquisar e olhar meus livros e me lembrei desse penne alla vodca. E porque não???
Essa receita é super simples e eu fiz uma leve adaptação para que ela seja feita toda numa panela só… olha que beleza: comida boa e sem muita sujeira… quase o paraíso não é não? rs…
Essa quantidade serve 2 pessoas.

Penne alla Vodca 

Vc vai precisar de:
Azeite
1/2 cebola picada (eu usei a roxa, mas pode ser qualquer uma)
3 dentes de alho picadinhos (aqui é um pouco a gosto, se vc não gostar muito, use apenas 1… como eu aprendi, alho só em numero impar kkkk)
2/3  xícara de chá de vodca
1 lata de tomate pelado
Sal e pimenta a gosto
2 xícaras de chá de água (será colocada aos poucos)
2 xícaras de chá de penne ou outra massa de sua preferencia
1/2 xícara de chá de creme de leite fresco

Como fazer:
1. Numa panela funda, aqueça o azeite. Doure a cebola e depois acrescente o alho. Deixe dourar (não é pra queimar… rs…)
2. Acrescente a vodca e mexa bem até evaporar.
3. Acrescente o tomate pelado e mexa bem
4. Tempere com sal e pimenta. Pode ser generoso, pois daqui pra frente não tem nenhum outro ingrediente que agregue sabor a massa.
5. Acrescente 1+1/2 xícara de chá de água e espere ferver.
6. Acrescente o penne e mexa bem. Tampe a panela para que o penne cozinhe. É importante não abandonar a panela, caso contrario o penne vai grudar todo… e não queremos isso! De vez em quando abra a panela e mexa bem para que o penne libere amido e fique totalmente envolvido pelo molho.
7. Acrescente o restante da água (caso seja necessário)
8. O penne que eu usei levou 10 minutos para cozinhar. Veja o tempo de cozimento da sua massa na embalagem.
9. Massa cozida, acrescente o creme de leite e mexa bem.
10. Corrija sal e pimenta, se necessário
11. Desligue o fogo e bora comer tudo isso!!!

Penne alla Vodca, vodka na comida, receita com vodka


Dicas
Vc pode usar outras massas, sem problema… Só fique atento ao tempo de cozimento e a quantidade de agua. Uma massa que cozinha mais rápido (spaguetti, talharini…) precisam de menos água.
Se vc não quiser usar o creme de leite, pode trocar por iogurte natural ou creme de queijo minas.

Postar um comentário

0 Comentários