Advertisement

some text

Crepioca de Cacau e Banana para Dar um Up no Café da Manhã

Crepioca de Cacau

Café da manha e com crepioca de cacau? Sim… novos tempos! 
Quem acompanha o blog no instagram e no facebook tem visto minha saga pra conseguir colocar o café da manhã na minha rotina diária… não, eu não sinto a menor falta de tomar café da manhã e posso passar horas sem comer nada… mas sei que isso não é saudável e esse mau hábito está impactando meu pequeno, que também não toma café da manhã.
Quando comecei a postar as fotos de café da manhã e contar que precisava criar o hábito de me alimentar pela manhã, descobri que muita gente também não toma café… daí surgiu a ideia de postar todos os dias, como forma de incentivar as pessoas também.
No domingo postei a foto dessa crepioca de cacau recheada com pasta de amendoim e banana. Eu faço sempre essa crepioca de cacau! Adoro variar o recheio. Acho uma boa alternativa a crepioca “salgada” ou ao pão de queijo de frigideira.
A receita é super simples, então não tem desculpa pra não fazer.

Como Fazer Crepioca de Cacau?

Para 1 crepioca grande, vc vai precisar de:
1 ovo
2 colheres de sopa de agua
2 colheres de sopa de goma de tapioca hidratada
1 colher de chá de açucar mascavo
1 colher de sopa de cacau em pó (pode ser chocolate em pó também, se vc não tiver restrição a lactose ou a proteína do leite de vaca)

Como fazer:
1. Num bowl, misture todos os ingredientes acima
2. Aqueça uma frigideira, coloque um fio de óleo de coco e despeje a mistura acima
3. Doure de um lado, vire, doure do outro e pronto!
4. Tire da frigideira e recheie como preferir!
Viu, super rápido pra fazer!
Se voce tambem está na saga para se habituar a tomar café da manhã, aqui tem um post com mais de 15 receitas que ficam prontas rapidinhas… é pra não ter desculpa e tomar café da manha! 
E se voce gosta de crepioca e quer come-la em outras refeições, aqui tem uma receita de crepioca “brava” que é uma delicia! 
Mora num país em que achar goma de tapioca não é fácil? A Ari, do blog a A Casa Encantada fez um post bacana de como fazer tapioca a partir do polvilho… Confere aqui! Ela te ensina a fazer, congelar e até colorir sua tapioca!  

Quer mais ideias para seu café da manhã? Aqui no Pinterest tem uma pasta cheia delas! 
Crepioca de Cacau


Postar um comentário

0 Comentários