Advertisement

some text

Quiche 2 Queijos

como fazer Quiche 2 Queijos

O post de quiche 2 queijos era para ter entrado na sexta feira, mas aí eu fiz aquela calda de goiaba  com waffle e troquei a postagem… A parte boa é que fica a dica para uma Segunda Sem Carne
Essa é uma receita de quiche que eu amo fazer… nunca consigo deixa-la muito bonita (preciso treinar mais), mas como fica muito gostosa, achei que devia postar para vocês. Então não reparem muito na foto.
Eu gosto de misturar 2 queijos, minas frescal e minas padrão, mas vc pode fazer outras combinações. Dica: esse queijo minas frescal da Ipanema é muito bom! Tanto o normal como o light. Não é merchan não gente, eu gosto muito mesmo. Os produtos da Ipanema são muito bons!!

Quiche 2 Queijos 

Vc vai precisar de:
Massa
2 xícaras de chá de farinha de trigo
150g de manteiga gelada
5 colheres de sopa de água gelada
1 colher de chá de sal
Recheio
300g de queijo minas frescal (useu Ipanema)
200g de queijo minas padrão ralado
5 ovos
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1+1/2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de parmesão ralado
1/4 colher de chá de noz moscada (uma bela pitada rs…)
1 colher de chá de sal (aqui depende do queijo que vc está usando)
Pimenta branca a gosto
Quiche 2 Queijos


Como fazer:
1. Comecemos pela massa: Pique a manteiga em cubos e volte para a geladeira. Quanto mais gelada a manteiga estiver, melhor
2.  Numa tigela, peneire a farinha e o sal.
3. Junte a manteiga e mexa com a ponta dos dedos. A ideia é que vc faça uma farofa… algo parecido com a areia de praia. Não mexa muito para a manteiga não derreter por completo. É legal deixar uns pedacinhos de manteiga.
4. Junte a água aos poucos só até conseguir formar uma bola. Não mexa demais na massa não. Sovar nem pensar!!! Ela não pode ficar elásticas, senão vai encolher no forno.
5. Envolva essa bola de massa em filme plastico e leve a geladeira por pelo menos 2 horas. Eu geralmente faço de um dia para o outro, pra “adiantar o serviço”
6. Passadas as 2 horas, com o auxilio de um rolo, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e depois transfira para assadeira de fundo removível que seja alta (anti aderente ou super bem untada com manteiga e enfarinhada) . Cubra o fundo e as laterais. Corte o excesso de massa com o próprio rolo ou com um faquinha.
7. Volte a massa a geladeira por 10 minutos.
8. Acenda o forno em 200C
9. Passados os 10 minutos, corte um pedaço de papel manteiga, forre a massa e encha de feijões. A ideia é fazer peso mesmo para a massa não inflar. Leve a massa ao forno por 20 minutos ou até ficar levemente dourada.
10. Assim que a massa sair do forno, é hora de começar o recheio. Assim a massa dá uma esfriada também.
11. Ah, reduza a temperatura do forno para 180C
12. Numa tigela, amasse o queijo minas frescal. Acrescente o queijo minas padrão ralado e misture. Se vc quiser, pode usar 500g de minas frescal, é que eu gosto dessa mistura.
13. Acrescente os ovos (lembrando de quebra-los numa tigelinha, para não correr o risco de ter um ovo choco e estragar toda sua receita)
14. Acrescente o leite e a manteiga
15. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.
16. Coloque uma colher de sopa de parmesão ralado no fundo da massa e despeje o recheio
17. Cuba com a outra colher de parmesão ralado.
18. Massa pro forno por 30 minutos.
19. Vale preparar uma saladinha de folhas para acompanhar!!!


Postar um comentário

0 Comentários