Advertisement

some text

Almôndegas de Carne – Voce Faz e Congela! Super Prático!




Almôndegas de carne são unanimidade aqui em casa! Sempre tento deixar uma porção já pronta no freezer!
Quem acompanha o blog no Instagram, já cansou de me ouvir falar sobre planejamento e organização na cozinha para sempre ter comida boa e caseira na mesa! Além disso, já fiz um post aqui no blog onde falo sobre a importância de fazer um cardápio semanal,  a fim de facilitar sua vida!
Já que, certamente, você organiza sua agenda para não perder nenhum compromisso, organizar suas refeições também deve passar a ser uma rotina! Assim você garante o que já falei acima: comida caseira, variada e saudável a semana toda! E ainda mais, evita aquele estresse lascado de ficar na frente da geladeira pensando: “o que é que eu vou fazer hoje???”
Além disso, ainda posso dizer que você vai economizar dinheiro! Sim, sabia que passar diariamente no mercado para comprar mistura faz com que você gaste mais? Pois é, você estará com fome (vai optar pelo que te saltar aos olhos), com pressa (logo, não vai pesquisar) e, pode confiar, vai se render aos pratos prontos! Te falo isso com anos de experiência em me alimentar mal…
Mas acho que voce já entendeu que, acima de tudo, meu intuito é fazer você comer bem né? E aí a gente apela até para o bolso rs…. Acima de tudo, quero te levar a pensar em saúde física e mental (estresse gera desequilíbrio emocional… pense nisso)!
A receita… então depois de toda essa pressão para você comer melhor, finalmente vamos falar da receita!
Vou deixar ela aqui prontinha para você imprimir, se quiser! Ou então, faça como eu faço: salvo essa pagina nos meus favoritos! Tenho uma pasta chamada receitas e tudo que encontro pela net, que me agrada, mando para lá!
Voce pode ter, também, uma pasta no Pinterest, e lá guardar suas receitas! Logo mais abaixo, deixo uma imagem para você pinar!

Almôndegas de Carne Caseira
Almôndegas de carne suculentas e perfeitas para suas refeições! E ainda é possível congela-las e adiantar seu cardápio da próxima semana! 
Palavra Chave: almondegas de carne
Ingredientes
  • 500 g de patinho moido
  • 1 colher de sopa de cebola em flocos 
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 ovo grande
  • salsinha a gosto
  • 1+1/2 colher de chá de sal (ou a gosto)
Como Fazer
  1. Primeiramente, numa tigela, misture todos os ingredientes
  2. amasse bem até formar uma massa homogênea 
  3. depois que amassar, faça bolinhas do tamanho de bolas e ping pong
  4. leve para assar em forno previamente aquecido em 200C por 20 minutos
  5. retire da assadeira e passe para frigideira com molho de tomate (de preferencia caseiro!)
  6. deixe ferver!
Notas
Para congelar, basta coloca-las num recipiente proprio para freezer.
Para descongelar, eu costumo tirar na noite anterior do freezer e deixa-las na geladeira. 
Aí é só aquecer e servir! 

Como dei a dica acima, você pode congelar essas almôndegas e ter uma refeição pronta na geladeira!!
E aí, animados a se organizar para comer bem??



Postar um comentário

0 Comentários