Advertisement

some text

Rocambole de Peito de Peru e Queijo Prato

rocambole, pao recheado, como fazer pão recheado, pão caseiro, receita de pão

ócio no domingo a tarde só gera gordice kkkkk… ao menos aqui em casa é assim… Esse final de semana fiz um rocambole de peito de peru com queijo prato que é uma coisa… A massa é bem leve e o recheio vc pode variar.
Esse fiz com peito de peru, mas já estou me organizando para fazer o próximo com calabresa e provolone! Da-lhe gordice kkkkk
A receita é do canal Segredinhos no youtube.

Rocambole de Peito de Peru e Queijo Prato

Massa:
1 tablete de fermento biológico fresco (ou 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco – não é o de bolo não)
1/2 colher de sopa de açúcar
200 ml de leite morno (se vc tiver o termômetro, fica em torno de 35C a 39C.)
4 colheres de sopa de azeite (pode ser óleo, mas eu gosto mais do azeite)
1/2 colher de sopa de sal
500g de farinha de trigo
Recheio:
150g de peito de peru
200g de queijo prato
1 tomate picado em cubos (ou rodelas, como vc preferir… eu temperei com um pouco de sal e orégano)
1 gema para pincelar

Como fazer:
1. Numa tigela, coloque o açúcar e o fermento. Se vc tiver usando o fermento fresco, esfarele ele com os dedos e misture com o açúcar com a ajuda de uma garfo. Ele vai virar um liquido
2. Acrescente o leite morno. Se estiver muito quente vc “mata” o fermento, se estiver frio o fermento não “ativa”.
3. Acrescente o azeite, o sal e a farinha.
4. Agora é mao na massa… Mexa até que a massa desgrude das mãos. Parece que não vai desgrudar, mas desgruda sim…
5. Faça uma bola com a massa, coloque numa tigela, cubra com pano de prato e deixe que ela cresça por pelo menos 1 hora. eu tenho por habito colocar a massa para crescer dentro do forno desligado.
6. Depois que a massa cresceu, polvilhe farinha em uma superfície (pia, bancada, mesa… ) e coloque a massa. Abra com um rolo, mas não deixe muito fina.
7. Uma paradinha para pre aquecer o forno a 180C
8. Voltando para o pao, coloque o recheio: peito de peru, tomate e queijo prato.
9. Uma dica da autora da receita é não colocar muito queijo próximo as bordas, para que não vaze enquanto estiver no forno… Vcs vao ver pela foto que o meu vazou…
10. Enrole a massa, apertando bem as pontas para não vazar.
11.  Coloque em assadeira untada (eu usei papel manteiga) de forma que a pontinha final do rocambole fique para baixo. Assim é mais difícil dele abrir e vazar tudo!
12. Pincele a parte de cima do rocambole com 1 gema (é so a gema… a clara vc faz um omelete maromba de clara kkkk)
13. Leve ao forno por 30 minutos ou até que o pao esteja douradinho!

Dicas:
1. Cuidado com recheios muito líquidos. Eu não testei, então não garanto kkkk
2. Se prepare, vc vai comer muuuuuito…


Postar um comentário

0 Comentários