Advertisement

some text

Doce de Banana

Doce de Banana

Na terça-feira vi uma receita de doce de banana no @torradatorrada (torradatorrada.com) e decidi fazer…
O meu não ficou assim… tao parecido… kkk mas ficou mega bom!
O do blog ficou bem clarinho, o meu bem escuro… Acho que meu açúcar caramelou demais… mas o importante é que ficou ótimo e eu super recomendo… Anota a receita e faz tb… isso com um queijinho branco de manha é bão demais…

Doce de Banana

800g de banana (eu usei so nanica, mas no blog eles usam vários tipos… fica a seu gosto)
200g de açúcar branco
120ml de agua
3 cravos da índia
Suco de 1/2 limao
Canela em pau (ou 1 colher de cha de canela em po)

Como fazer:
1. Descasque e pique as bananas em rodelas
2. Leve o açúcar ao fogo baixo e deixe caramelar. É so deixar ele quietinho que ele vai começar a mudar de cor… demora um pouquinho…
3. Quando o açúcar virar um caramelo, despeje a agua. Não assuste! O caramelo vai ficar duro e estufar. É normal.
4. Mexa bem para que o caramelo se dissolva.
5. Depois que o caramelo se dissolver, acrescente os cravos e a canela e mexa bem
6. Junte as bananas em rodelas e mexa bem.
7. Depois de um tempo (não é rápido) a banana vai começar a desmanchar. Nesse momento, junte o suco do limão e mexa bem.
8. O ponto do doce é quando ele começar a desgrudar do fundo da panela (quase igual brigadeiro)
9. Guarde na geladeira em potes bem fechados, mas espere esfriar para isso!
10. Coma com um queijo branco, iogurte ou puro mesmo! delicia!!!

Doce de Banana

Postar um comentário

0 Comentários